Nossa metodologia de desenvolvimento empresarial pressupõe, num primeiro momento, uma abordagem completa da dimensão institucional que privilegia repensar a razão de ser da empresa e definir as estratégias que orientarão a condução dos negócios em direção aos resultados empresariais desejados, considerando a organização como uma cadeia de processos integrados e não como um conjunto de departamentos isolados. Essa metodologia contempla: > Análise Situacional , com o propósito de conhecer:
objetivos e forma de atuação da Empresa;
estrutura atual de trabalho;
papéis do conselho, da direção e dos gerentes;
características dos negócios das empresas;
identificação e expectativas dos sócios e demais públicos relacionados;
questões críticas e interfaces;
necessidades de gestão.
> Ideologia Central, caracterizando:
a visão ampliada do negócio;
as diretrizes institucionais;
as estratégias de atuação;
a filosofia empresarial expressa em termos de crenças e valores;
os parceiros estratégicos do negócio;
os resultados empresariais desejados.
Para isto realizamos as seguintes atividades básicas:
Entrevistas com pessoal-chave, com o objetivo de proceder à análise situacional;
Workshop com os entrevistados, com o propósito de estabelecer as bases para a elaboração da Ideologia Central;
Apresentação e Validação da Ideologia Central pelo Cliente;
Divulgação na empresa.
|