Identidade Institucional


 

 
 

Nossa metodologia de desenvolvimento empresarial pressupõe, num primeiro momento, uma abordagem completa da dimensão institucional que privilegia repensar a razão de ser da empresa e definir as estratégias que orientarão a condução dos negócios em direção aos resultados empresariais desejados, considerando a organização como uma cadeia de processos integrados e não como um conjunto de departamentos isolados.

Essa metodologia contempla:

> Análise Situacional , com o propósito de conhecer:

•  objetivos e forma de atuação da Empresa;
•  estrutura atual de trabalho;
•  papéis do conselho, da direção e dos gerentes;
•  características dos negócios das empresas;
•  identificação e expectativas dos sócios e demais públicos relacionados;
•  questões críticas e interfaces;
•  necessidades de gestão.

> Ideologia Central, caracterizando:

•  a visão ampliada do negócio;
•  as diretrizes institucionais;
•  as estratégias de atuação;
•  a filosofia empresarial expressa em termos de crenças e valores;
•  os parceiros estratégicos do negócio;
•  os resultados empresariais desejados.

Para isto realizamos as seguintes atividades básicas:

•  Entrevistas com pessoal-chave, com o objetivo de proceder à análise situacional;

•  Workshop com os entrevistados, com o propósito de estabelecer as bases para a elaboração da Ideologia Central;

•  Apresentação e Validação da Ideologia Central pelo Cliente;

•  Divulgação na empresa.