A complexidade dos produtos, a competitividade e o nível de exigência de clientes e consumidores, cada vez mais elevado, vem despertando nas empresas a necessidade de adicionar, de forma permanente e crescente, valor a seus produtos, como estratégia para ampliar as possibilidades de satisfação e fidelização de seus clientes. Independente do segmento econômico de atuação a prestação de serviços passou a ser uma alternativa para essa questão. Como extensão de um produto existente, ou como um produto novo, os serviços podem ser para as empresas visionárias o diferencial de reconhecimento e de retenção de clientes. As novas expectativas e necessidades dos clientes, sempre que entendidas e percebidas, podem se transformar em oportunidades de negócio, e assim, se tornam vetores de crescimento e sustentabilidade. Nesse contexto, a gestão de serviços passa a ter papel preponderante para as empresas que desejam fidelizar clientes – sejam elas vocacionadas para a prestação de serviços ou fornecedoras de bens de consumo, uma vez que todas estão nos serviços, umas com mais, outras com menos intensidade. A ACBureau desenvolveu uma metodologia para a gestão de serviços, que se compõem basicamente de:
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