A intensificação da competição e as rápidas mudanças sociais, econômicas e tecnológicas têm pressionado as organizações a repensarem continuamente suas estratégias empresariais e suas práticas gerenciais. O desafio permanente é surpreender os clientes com produtos e serviços de qualidade e remunerar os acionistas em níveis compatíveis às características do negócio, o que pressupõe postura inovadora em termos de Modelo de Gestão. Nossa metodologia compreende a definição e implementação dos parâmetros básicos de gestão compatíveis com a natureza do negócio e orientados para a concretização dos resultados desejados, tendo como produtos:
> Modelo Básico de Gestão , formalizando:
os níveis de gestão;
os papéis, responsabilidades e o escopo de atuação dos diversos níveis;
o diagrama do modelo de gestão;
a arquitetura da organização funcional.
> Caracterização dos Processos Empresariais , compreendendo:
identificação e redefinição dos processos de trabalho na perspectiva de prover a organização de mais autonomia, flexibilidade e agilidade;
a descrição dos processos com seus produtos e clientes;
o desenho do funcionograma dos processos;
os indicadores de desempenho.
> Estrutura Organizacional , abrangendo:
revisão e adequação da estrutura organizacional da Empresa tendo em vista a caracterização dos processos;
identificação das atividades a serem exercidas por processo, agrupamento em unidades funcionais e definição das respectivas lideranças;
caracterização do organograma funcional.
> Detalhamento dos Papéis e Perfis das Posições de Trabalho, compreendendo:
foco de atenção;
sumário de atuação;
papel da posição organizacional;
maturidade e características pessoais, requeridas;
experiência e conhecimentos profissionais, necessários;
competências e habilidades, desejadas.
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